SDS recebe homenagem nas celebrações de 200 anos do TJPE

PACTO PELA VIDA SECRETÁRIO ANTONIO DE PÁDUA FEV2021

Antonio de Pádua, secretário de Defesa Social de Pernambuco, será um dos que receberá em 2021 o Diploma de Honra ao Mérito dos 200 anos do Tribunal, que reconhece instituições e autoridades por seu trabalho em favor da justiça no País

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, será um dos agraciados em 2021 com o Diploma de Honra ao Mérito Comemorativo aos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ao longo deste ano, a distinção será concedida a diversas instituições e autoridades que contribuem para a efetivação da justiça no Brasil. A entrega simbólica da honraria aos cinco primeiros homenageados será realizada na Solenidade Comemorativa dos 200 anos de Criação do Tribunal de Relação de Pernambuco pelo Alvará Régio de 6 de fevereiro de 2021.

A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08/02. Na ocasião, receberam o diploma o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros, e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em agradecimento, o secretário salientou o papel fundamental que o Poder Judiciário Estadual exerce no enfrentamento à criminalidade. "Em nome das Forças de Segurança Pública de Pernambuco, parabenizo o Tribunal de Justiça de Pernambuco e todos os seus magistrados e servidores por esses 200 anos de prestação de serviço à população, promoção da pacificação social e combate à impunidade. O TJPE é um parceiro incondicional do Pacto pela Vida e, ao longo desses quase 14 anos de existência do programa, foi fundamental para a preservação de milhares de vidas", reafirmou.