Secretário executivo faz visita técnica a sedes das AIS 5 e 6

VISITA AIS 5 E 6 MAIO 2021

Junto aos diretores integrados metropolitanos da PMPE e da PCPE, Humberto Freire acompanhou o andamento da Operação Zodíaco e demais ações de combate à criminalidade nas duas Áreas Integradas de Segurança

Após deliberação da Câmara de Defesa Social, do Pacto pela Vida, o secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco realizou visita técnica às Áreas Integradas de Segurança (AIS) 5 e 6, respectivamente nos últimos dias 10 e 18 de maio. Ao lado dos Diretores Integrados Metropolitanos (DIM) das Polícias Civil e Militar, Humberto Freire acompanhou o andamento de operações de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas duas áreas.

Localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR), as AIS 5 e 6 compreendem 31 bairros da Zona Norte da capital (como Casa Amarela, Apipucos, Macaxeira e Dois Unidos) e os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno. Durante a visita técnica, o secretário executivo e os diretores da PCPE e da PMPE supervisionaram o planejamento e videomonitoramento desses territórios.

Uma das ações que estão sendo monitoradas e fortalecidas é a Operação Zodíaco. Desencadeada em janeiro deste ano, tem o objetivo de concentrar esforços de prevenção e repressão qualificada nas 12 AISs com maior incidência de CVLIs em 2020.