28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO RESULTA EM CINCO PRISÕES

OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO RESULTA EM CINCO PRISÕES

Notícias

Os suspeitos integravam uma associação criminosa e estavam sendo investigados pela prática de homicídios e tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a 14ª Operação de Repressão Qualificada, denominada de Arraial na manhã da última terça-feira (26/02). A intervenção policial teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa acusa da prática de homicídios, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Durante a operação, que teve início em junho de 2018, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Recife, além de três prisões em flagrante.  Nesta ação policial, cinco acusados foram presos e com eles foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão e celulares.

A operação Arraial foi coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), que contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e com a coordenação da Chefia de Polícia. No total, foram empregados 60 policiais civis, dentre os quais delegados, agentes e escrivães.

A organização criminosa era liderada por Dayvison Vicente do Nascimento, vulgo Lolô e atuava nos bairros de Casa Amarela e Vasco da Gama, situados na Região Metropolitana do Recife. O grupo era o principal fornecedor de entorpecentes naquela região. Além do líder do grupo, foram presos Júlio Cesar Braz de Araújo, Jorge Thiago Galdino da Silva, David Lins da Silva e Jefferson da Silva Batista.

droga 1.jpg      droga 4.jpgdroga 3.jpg