28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

CAMPANHA “LEÃOZINHO AMIGO DAS CRIANÇAS"

Esta é a quarta edição da Campanha que busca mobilizar pernambucanos contribuintes a doarem até 3% do Imposto de Renda ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (FEDCA)

A iniciativa foi lançada em 2016, com objetivo de sensibilizar os contribuintes do Estado de Pernambuco a destinarem a doação de até 3% do seu imposto, durante o período da Declaração do Imposto de Renda, ou até 6% até o mês de dezembro. A destinação solidária é deduzida no exercício do ano seguinte ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – FEDCA/PE.

Importante ressaltar que a destinação não gera custo extra ao contribuinte. Ela promove a livre escolha sobre o destino de parte dos tributos pagos anualmente à União e ainda adiciona valor na restituição.

Todos os recursos destinados ao FEDCA/PE são geridos pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE, cujas ações podem ser acompanhadas pelo site www.cedca.org.br, e fiscalizados pelos órgãos de controle do Estado.