No Dia do Soldado, homenagens a policiais e colaboradores da segurança pública

No Dia do Soldado, a Polícia Militar de Pernambuco realizou, na manhã de hoje (25/08), no Comando Geral, uma solenidade de entrega da Medalha de Pernambucana do Mérito Policial Militar, por tempo de serviço (10, 20 e 30 anos) e o Distintivo de Comando. Em respeito às normas sanitárias, a solenidade ocorreu simultaneamente em seis ambientes, interligados por videoconferência. O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e o comandante geral da PMPE, coronel José Roberto de Santana, estiveram presentes e falaram um pouco sobre a importância da data e das homenagens.

“É um reconhecimento justo a esses homens e mulheres que, no dia a dia, enfrentam adversidades, mas superam qualquer desafio para bem servir ao povo pernambucano. Neste dia, reconhecemos e a gradecemos a esses e outras personalidades que, no âmbito de suas atividades, também travam suas batalhas em apoio à segurança pública, tal qual um soldado”, disse o secretário Freire. “Quero parabenizar cada policial militar, nos mais distantes rincões do Estado, até o litoral, pela prestação de serviço à sociedade pernambucana”, complementou o comandante Roberto.

O dia 25 de agosto celebra, em todo o Brasil, o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

sd1.jpg

sd2.jpg