Carga total na capacitação e aperfeiçoamento da tropa
Notícias
Com retomada das atividades, a Secretaria de Defesa Social e suas operativas retornam com as aulas presenciais dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento da tropa. Com carga horária ampla, as formações focam em uma das metas da gestão: contar com profissionais cada dia mais técnicos, qualificados e, consequentemente, prestando um melhor serviço à população.
Neste primeiro momento, mais de 150 policiais estão sendo treinados em um dos três cursos em andamento: Ações de Choque, Operações Especiais e Intensivo de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga. Um dos objetivos é colocar policiais militares à disposição do Batalhão de Choque, no Bope ou no Bepi. Nesta semana, aulas inaugurais marcaram o começo de uma nova jornada para esses alunos.
As aulas acontecem tanto na Academia de Polícia Militar de Paudalho como em diversos outros locais dependendo do tipo de treinamento técnico. O Bope, por exemplo, atua nas ações táticas de enfrentamento ao tráfico de drogas, assaltantes de banco, desativação de artefatos explosivos e negociações para libertação de reféns. O Choque é treinado para atuar em grandes eventos. Já a tropa especializada do Bepi combate a criminalidade organizada no interior do Estado, principalmente em áreas de incidência da caatinga e mata. Além desses três cursos, o efetivo é capacitado em diversos outros cursos como, por exemplo, inteligência policial militar, gerenciamento de crise, armamento, munição e tiro policial.
Agradecemos à Gicap, Deip, Acedemia da PMPE e todos instrutores que proporcionam conhecimento e aprendizado ao efetivo.
Créditos: SGT Elton Camilo/5ª EMG, SGT Carlos Medeiros e Cabo Élvano Nazir/SDS.