28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Bairro da Várzea recebe Projeto Comunidade Segura

Moradores tiveram acesso a emissões de documentos e palestras educativas

COM SEGURA 2.jpegO bairro da Várzea, localizado na Zona Oeste do Recife recebeu, na manhã desta terça-feira (12/11), mais uma edição do projeto Comunidade Segura, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Durante o evento, que foi realizado na Escola Senador Novaes Filho, os moradores da localidade tiveram acesso a diversos serviços de cidadania e inclusão.

Nas palestras educativas, ministradas por profissionais das polícias Civil, Militar e Científica, assim como do Corpo de Bombeiros, os estudantes foram apresentados a temas como, tráfico de pessoas, saúde bucal, drogas, bullying, violência doméstica e violência contra a mulher.

Além disso, foram oferecidos serviços de emissão gratuita de carteiras de identidade e diversos documentos, como CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento. No fim da ação, mais de 200 documentos haviam sido emitidos.

Para os que não puderam participar das ações de hoje, a SDS oferece serviços gratuitos de documentação básica aos sábados, por meio do Projeto Resgatando a Cidadania.