Pádua recebe novo comandante e subcomandante do CBMPE

O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, recebeu, em seu gabinete, o novo comandante geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho. Ele estava acompanhado do novo subcomandante da corporação, o coronel Clóvis Ramalho. A transmissão de cargo está marcada para a próxima quinta-feira (07/11), às 8h, na sede do CBMPE, na Boa Vista, com a presença do governador Paulo Câmara.

aperto de mao.jpg

“Estou muito orgulhoso e contente por esse convite do secretário Antonio de Pádua. Vou trabalhar pela expansão do Corpo de Bombeiros, a capacitação e a valorização da tropa, de modo a manter a continuidade da excelência do serviço prestado à população”, diz coronel Coutinho. Com 48 anos de vida, sendo 29 anos de corporação, ele já ocupou diretorias importantes, como de Logística e Finanças, além do comando do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (GBAPH). Casado, pai de uma filha, é descrito pelos colegas de profissão como agregador, de fácil diálogo e pacificador.

Coronel Ramalho, seu maior auxiliar nessa jornada, é também colega de Academia de Formação de Oficiais. Após 2 anos atuando como corregedor-adjunto da SDS, volta à corporação, onde exerceu diversas funções, como diretor de Planejamento, de Logística, diretor integrado metropolitano e presidente do Cemit. “O sonho de todos que entram no CBMPE é chegar a coronel. E depois, ao Comando ou ao Subcomando. Então, estou muito feliz e trabalharei bastante, dentro do plano estratégico definido pelo nosso comandante geral”, conta.

NOVO CBMPE.jpg

NOVO SubcomandanteCBMPE.jpg