PM faz debates nas escolas alertando sobre o perigo da linha de cerol

Policiais do 13º BPM orientaram estudantes sobre como evitar que acidentes, alguns até fatais, aconteçam devido ao uso do material cortante em pipas

Na manhã de segunda-feira (27/05), uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (13º BPM) iniciou uma série de palestras em escolas das redes estadual e municipal e ONGs da Região Metropolitana do Recife, alertando estudantes para o perigo do uso do cerol nas pipas.

O primeiro debate foi conduzido pela manhã na Escola Municipal da Iputinga, e os responsáveis em palestrar para os adolescentes foram o tenente Pugliese e o sargento Gomes e Dantas. O debate teve duas horas, para um público de aproximadamente 100 alunos. Na oportunidade, foram apresentados todos os riscos da utilização do cerol, ressaltando que o que parece apenas uma brincadeira representa perigo de morte para quem circula pelas comunidades, especialmente motociclistas e ciclistas.

Os PMs reforçaram a importância de as mensagens serem propagadas para amigos, parentes e todos que possam contribuir no sentido de evitar que acidentes graves, inclusive com mortes, se repitam. Para preveni-los, é preciso combater o uso da linha de cerol.

Outras unidades educacionais de outros bairros do Recife receberão a palestra, como Cordeiro, Madalena, Torre e Zumbi, da área de atuação do 13º BPM, levando essa mensagem.