28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Traficantes presos em motel em Itambé

Policiais militares prenderam dupla que havia trocado tiros com a PM da Paraíba e fugido para motel no município pernambucano

 

Dois homens que atiraram contra policiais militares da Paraíba acabaram presos em Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite da última quinta-feira (30/05). Eles estavam escondidos em um motel às margens da rodovia PE-75, acompanhados de duas adolescentes de 17 anos. Informações repassadas à 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) davam conta de que eles estariam armados.

 

Viaturas da 3ª CIPM, com apoio das guarnições de Ferreiros e Camutanga, e de unidades da PM de Pedras de Fogo, município paraibano, cercaram os quartos onde os acusados se encontravam com as adolescentes. Gilberto Veloso Sirino da Silva Júnior e Agnaldo Delfino de Melo Filho acabaram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Eles são suspeitos de terem trocado tiros com policiais da Paraíba no município de Juripiranga, além de serem conhecidos como traficantes na região.

 

Com Gilberto foram apreendidos um revólver calibre 38 e 15 munições, além de um celular e uma pequena quantidade de maconha prensada. Já Agnaldo foi detido portando outro revólver calibre 38, mais 14 munições e um celular, bem como outra porção de maconha. Ambos são ex-presidiários.

 

Todo o material apreendido, além de duas motocicletas encontradas no local da prisão, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Itambé, onde instaurou-se inquérito. Os acusados também foram autuados em flagrante na unidade policial.