28° C

Secretaria de
Defesa Social

Ouvidoria

Sobre

Ouvidoria

 

A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social é responsável por receber, analisar e responder aos elogios, solicitações, denúncias, reclamações ou sugestões sobre os serviços e políticas públicas coordenadas pela Secretaria de Defesa Social.

Ela é um espaço aberto para que a sociedade se manifeste, exigindo os seus direitos e contribuindo para a melhoria dos serviços e das políticas públicas.

Como ferramenta de controle social, contribui com o aperfeiçoamento do Pacto pela Vida, a partir das manifestações trazidas pelos cidadãos.

No intuito de unidos combatermos a criminalidade em nosso estado, a Ouvidoria da SDS traz o Disque Denúncia como serviço importante para a efetivação do Pacto pela Vida dentro do contexto de uma política de segurança pública fundamentada no envolvimento e comprometimento de toda sociedade, .

Assim, o cidadão que desejar colaborar com informações acerca de TRÁFICO DE DROGAS, HOMICÍDIOS, ROUBOS E FURTOS, AGRESSÃO A MENORES DE IDADE OU A IDOSOS, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, FORAGIDOS DA JUSTIÇA ou qualquer situação em que vislumbre o cometimento de ilegalidade pode ligar para o número 181, com a garantia do seu anonimato. 

Também compete ao órgão receber requerimentos da Lei de Acesso à Informação, que deverão ser formulados de forma eletrônica.

 

 Site SDS PE mod


 

                  

Por meio eletrônico