28° C

Secretaria de
Defesa Social

Intranet

Sistemas

QUEM SOMOS

A Gerência de Tecnologia da Informação é o setor da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que apoia sua missão de promover a defesa dos direitos do cidadão e da normalidade social responsável pelo suporte do sistema computacional  que integra as Polícias Militar, Civil, Científica e Bombeiros Militares do estado de Pernambuco. 

Ligada diretamente ao gabinete do Secretário Estadual de Defesa Social e aos secretários executivos, tem como missão prover soluções de TIC com melhoria contínua do nível de maturidade de governança de TI para fortalecer a missão institucional da SDS e de seus órgãos operativos.

Gerente:

Tenente Coronel PM Policarpo de Freitas

HISTÓRICO

Instituída quando do decreto de criação da SDS, a GTI foi criada para atender demandas do campo da informática ligadas ao cotidiano da atividade de todos os seus órgãos operativos. Desde então, desempenha a tarefa de modernizar e inovar nos processos de trabalho através da transformação digital, desenvolvendo soluções para demandas de trabalho. A GTI também concentra a gestão de serviços como locação de microcomputadores e pool de impressão, prestando suporte a batalhões e  unidades em todo o Estado de Pernambuco.

Compondo a GTI e setorizando sua atuação, internamente ela se subdivide nas seguintes unidades:

UPT (Unidade de Planejamento e Tecnologia)

Unidade responsável por elaborar e executar Estudos e Planejamentos no âmbito dos contratos de TIC; elaborar os Termos de Referência de aquisição e contratação de produtos e serviços de TIC; Gerenciar os contratos de TIC; Desenvolver e implementar metodologias de planejamento, controle, acompanhamento e avaliação das ações de TIC da SDS;

Também é sua atribuição prestar suporte e apoio às demais divisões da GTI, no que diz respeito aos processos de planejamento; Propor e manter atualizado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Defesa Social, devidamente alinhado às diretrizes estratégicas do Governo do Estado e integrado aos dos Órgãos Operativos; 

Ainda sob sua responsabilidade estão o acompanhamento de ações e indicadores de desempenho previstos no PDTI; confecção de projetos de captação de recursos para contratação de tecnologias da informação; a elaboração de pareceres conclusivos em relação a processos licitatórios que tenham por objeto a aquisição ou locação de bens e serviços de informática, nos termos das normas vigentes, oriundos de setores externos à Gerência de Tecnologia da Informação.

USA (Unidade de Sistemas e Aplicativos)

Unidade voltada para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao ciclo de vida de sistemas aplicativos, desde estudos de viabilidade até a capacitação de usuários.

Integra atividades de administração de dados, administração de banco de dados e suporte à disseminação de informações. 

Desenvolve, implanta e coordena a gestão do conhecimento sobre os processos, metodologias, desenvolvimento, teste e manutenção das aplicações corporativas integradoras. Também é a unidade que centraliza o desenvolvimento de ferramentas inovadoras voltadas à atividade policial.

USM (Unidade de Suporte e Manutenção)

Voltada para o planejamento e execução dos serviços de manutenção e de suporte técnico ao parque de equipamentos e softwares básicos instalados na SDS. 

Assegura a disponibilidade dos recursos de conectividade interna e com a internet no âmbito da sede da SDS. 

Também é sua atribuição atestar notas fiscais e faturas dos serviços executados, mediante relatórios das áreas técnicas.

 

SISTEMAS APLICATIVOS DE DEFESA SOCIAL

Sistemas Corporativos

Tutoriais de Configuração

Formulários de Cadastramento

 

SISTEMAS CORPORATIVOS

SDS PORTAL WEB

Sistema que permite o acesso aos sistemas acima descritos e são acessados pela internet. 

Acesse aqui

ANTECEDENTES CRIMINAIS

Sistema de consulta à base de dados criminal do IITB e de solicitação de antecedentes criminais. Disponível para policiais, bombeiros ou outras autoridades conveniadas com a SDS, para consultas ou responsáveis por procedimentos administrativos de investigação, para solicitação de antecedentes criminais.

As orientações para obtenção de antecedentes criminais para quem não é ligado a área de segurança do estado de Pernambuco podem ser encontradas no seguinte endereço: http://www.servicos.sds.pe.gov.br/antecedentes/public/pages/certidaoAntecedentesCriminais/certidaoAntecedentesCriminaisEmitir.jsf

CADASTRO CIVIL - Sistema que permite consultar os dados constantes no Registro Geral do Indivídulo bem como visualizar o próprio documento de identidade, onde é possível o acesso a fotografias e digitais.

RELATÓRIOS CARCERÁRIOS - Disponibiliza informações da população carcerária do Estado de Pernambuco. Para cadastramento faz-se necessário contato com a equipe da GTI/SERES - 3221-6792 ou 3303-5454.

CONSULTAS INTEGRADAS

ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS

REGISTRO E ACOMPANHAMENTO DE REQUISIÇÕES

MANDADOS DE PRISÃO

 

SDS PORTAL WEB NOVO

Acesse aqui

CIVIL RG

Gestão de laudos de perícias criminais

Gestão de laudos de perícias medico-legista

SIADM

SICRI WEB ( antecedentes criminais)

 

PORTAL DESKTOP

Os sitemas da SDS que são acessados via sistema executável, deve ser chamado pelo Portal Desktop. O PORTAL DESKTOP será agora a sua porta de entrada para os sitemas os sistemas da SDS que devem ser instalados na sua máquina. Se você ainda não o tem instalado ou precisa repará-lo em sua máquina, desejando fazê-lo agora, clique no link abaixo:

Clique aqui para fazer o download do Portal Desktop

 

INFOPOL

Portal do sistema INFOPOL para acesso a análises criminais e boletins de ocorrências registradas e acontecidas em Pernambuco, gerenciamento de usuários e tabelas do sistema, atendimento da Delegacia Interativa, gerenciamento de membros construtores da paz, emissão de relatórios operacionais e de produtividade, acesso a documentos, notícias sobre o sistema, acervo fotográfico e links importantes.

Acesse aqui

 

SICOAD - SISTEMA DE CONSULTA DE ATENDIMENTO E DESPACHO - CIODS

Sistema consulta aos atendimentos e despachos de viaturas realizados pelo CIODS, com possibilidade de emissão de relatórios de consultas por ocorrências e consultas diversas. 

Para acessar o sistema deve ser mantido contato com o CIODS.

 

SISTEMA DE EMISSÃO DE DAE 20

Formulário para recolhimento da taxa de Prestação de serviço do Estado: Carteiras de Identidade, Laudos, serviços da PCPE e da PMPE, entre outros. 

Clique aqui para acessar o sistema

 

TUTORIAIS DE CONFIGURAÇÃO

Desinstalar o Java para permitir o acesso ao Portal Web e Área Restrita da PCPE.

Windows 7 ou Windows Vista

  

FORMULÁRIOS DE CADASTRAMENTO

Sistemas corporativos da SDS 

Domínio SDS/Pool de Impressão