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Secretaria de
Defesa Social

Secretaria

Histórico

 

Histórico

A Secretaria de Defesa Social – SDS é um órgão da administração centralizada, integrante do Núcleo Estratégico da Administração, por força do contido na Lei Complementar nº 49, de 31 de janeiro de 2003.

  

Missão Institucional 

Promover a defesa dos direitos do cidadão e da normalidade social, através dos órgãos de segurança pública, integrando as ações do governo.


Visão

Ser referencial em segurança pública, atendendo às metas previstas no plano estadual de segurança pública, para a redução dos índices de violência e criminalidade no Estado de Pernambuco.

 

Valores

Servir, proteger e valorizar os cidadãos, bem como os profissionais de segurança pública em todo o território pernambucano.

 

Principais Atividades

Promover a defesa dos direitos do cidadão e da normalidade social, através dos órgãos e mecanismos de segurança pública;

Integrar as ações do Governo com vistas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio no âmbito do Estado;

Planejar, coordenar e controlar as atividades de polícia ostensiva, de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, e de defesa civil, prevenção e combate a sinistros;

Prover a execução das ações de polícia técnica e científica e de medicina legal;

Exercer as atribuições de polícia administrativa e de fiscalização de atividades potencialmente danosas;

Manter-se articulada com órgãos competentes para execução da polícia estensiva de guarda, de trânsito e do meio ambiente;

Realizar serviços de resgate, busca e salvamento, socorro e atendimento pré-hospitalar emergencial às vítimas de acidentes e calamidades;

Assegurar, por atuação conjunta dos seus órgãos operativos, a execução das políticas públicas de prevenção e repressão à criminalidade e de prevenção e controle de sinistro.

 

Horário de Atendimento

A Secretaria de Defesa Social funciona das 08h00 às 17h00, com intervalo de almoço, das 12h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira.