Polícia Civil de Pernambuco forma 60 novos delegados

DELEGADOS PCPE FORMATURA DEZEMBRO 2021 3

Cerimônia que marca a formatura do Curso de Formação de Delegados ocorreu nesta segunda-feira (13/12), no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), com a participação do governador Paulo Câmara

Pernambuco ganhou mais 60 delegados nesta segunda-feira (13/12), com a formatura dos 60 concluintes do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil (PCPE). A solenidade teve lugar no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Prestigiaram a cerimônia o governador Paulo Câmara; o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; a secretária da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira; e a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo.

Os 60 novos delegados irão reforçar o efetivo da PCPE tanto na Região Metropolitana como no interior ainda em 2021. "O foco desse reforço é intensificar as investigações de homicídios, com o incremento de delegados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e nas unidades das Diretorias do Interior 1 e 2. Além desse recompletamento, outros 62 alunos entrarão para novo Curso de Formação no início de 2022. Dessa maneira, ainda no primeiro semestre teremos 122 novos delegados atuando nas unidades de Polícia Judiciária de Pernambuco", adianta o secretário Humberto Freire.

Oriundos do concurso público realizado em 2016, os novos delegados cumpriram 732 horas-aula na Academia Integrada de Defesa Social (Acides) ao longo do segundo semestre deste ano. Os aprovados passaram por 46 disciplinas, ministradas por 64 professores. As aulas foram presenciais, com o cumprimento de todos os protocolos necessários para a prevenção da Covid-19.

DELEGADOS PCPE FORMATURA DEZEMBRO 2021 1

DELEGADOS PCPE FORMATURA DEZEMBRO 2021 2