Novos 405 policiais civis reforçam delegacias de Pernambuco

Governador Paulo Câmara comandou cerimônia de formatura dos novos agentes da Polícia Civil de Pernambuco, nesta segunda-feira (03/02), no Centro de Convenções, em Olinda. Agentes irão atuar para proporcionar maior celeridade na resolução de crimes e investigações nas delegacias de todo o Estado

A segurança de Pernambuco ganhou mais um reforço, na manhã desta segunda-feira (03/02), com a formatura de 405 policiais civis, sendo 403 agentes e dois escrivães. Os novos profissionais serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado, para proporcionar maior celeridade na resolução de crimes e investigações, reforçando os quadros das delegacias de Polícia Civil. Na solenidade, o governador Paulo Câmara destacou a importância da atuação dos novos servidores na consolidação de uma cultura de paz em Pernambuco.

Formatura dos novos agentes da Polícia Civil de Pernambuco Foto Hélia Scheppa 3 Editada

“Esses novos agentes vão garantir a Pernambuco a condição de continuar reduzindo o número de homicídios, roubos e furtos. Ao mesmo tempo, vão assegurar que a polícia esteja presente em todos os municípios pernambucanos. Essa complementação de quadros no âmbito na Polícia Civil busca isso, a presença das nossas polícias em todos os municípios, fazendo com que a segurança continue a avançar”, disse o governador. No último mês também houve a contratação de cerca 500 novos praças da Polícia Militar aprovados em concurso, que já estão atuando nas ruas do Estado.

Os convocados participaram do Curso de Formação Profissional de Agentes da Polícia Civil, que ocorreu entre 12 de agosto e 27 de dezembro do ano passado. Durante o período, os alunos foram capacitados em áreas como investigação policial, inteligência de polícia judiciária, armamento, munição e tiro, abordagem policial, direitos humanos, criminalística, prática policial e gerenciamento de crises e desastres.

“Essa contratação significa mais policiais nas delegacias, mais possibilidade de melhoria e de celeridade na conclusão dos inquéritos policiais. Delegacias de todo o Estado vão receber esse reforço, com o objetivo de melhorar cada vez mais a segurança pública em Pernambuco”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Essa é a segunda convocação do concurso. Em 2018, 850 classificados no mesmo certame (aberto em 2016) foram chamados.

As três primeiras colocadas gerais no concurso receberam seus certificados no palco, das mãos das autoridades presentes. Jessyca Karollynne Moreira da Silva, Christiane Barbosa Fialho do Nascimento e Aline Oliveira dos Santos obtiveram nota 84.18, 84.05 e 84.03, respectivamente.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros; o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social, Humberto Freire; o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão; a superintendente regional da Polícia Federal, Carla Patrícia Cunha; a gerente geral da Polícia Científica do Estado, Sandra Santos; parlamentares e servidores da segurança pública.

Formatura dos novos agentes da Polícia Civil de Pernambuco Foto Hélia Scheppa 2 Editada     Formatura dos novos agentes da Polícia Civil de Pernambuco Foto Hélia Scheppa 5 Editada

Fotos: Djair Pedro (CICOM/SDS) e Hélia Scheppa (SEI)

Com informações da Secretaria de Imprensa de Pernambuco