DESARTICULADA QUADRILHA EM MORENO

Policiais do 25º BPM prenderam grupo que agia na zona rural e em estradas do município, na Região Metropolitana do Recife

Três acusados de praticar assaltos em engenhos e estradas de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, acabaram presos no último sábado (12/05). Eles faziam parte de um grupo que havia acabado de praticar um roubo a um caminhão em uma estrada de barro próximo ao Park Aquático, quando o 25º Batalhão da PM foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

Quando perceberam a presença do efetivo, os suspeitos, que ocupavam um Fiat Uno, efetuaram vários disparos de arma de fogo. Chegaram a atingir o para-choque e o vidro da viatura, mas os policiais revidaram a agressão. Dois dos acusados acabaram atingidos e foram socorridos, porém não resistiram. Outro conseguiu fugir pela mata.

Paralelamente a essa ocorrência, outra equipe do 25º BPM interceptou o veículo Tucson onde estava outra parte da quadrilha. Três elementos acabaram presos ao chegar a uma residência em Moreno. Com a prisão do trio, os policiais constataram que eles vinham agindo há vários meses.

Vários telefones celulares, produto de roubos praticados pelo bando, foram devolvidos às muitas vítimas que compareceram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram apresentados os três suspeitos e as armas apreendidas com eles (espingarda calibre 12, revólver calibre 38 e uma pistola 380).

A quadrilha desarticulada é especializada nesse tipo de assalto. Um de seus líderes era um dos dois mortos na troca de tiros, e tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco.

Com informações da PMPE