Novo prédio da Delegacia de Cupira é inaugurado

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 14ª Seccional de Polícia, inaugurou, nesta segunda-feira (25/03), às 9h, a nova sede da 94ª Delegacia de Polícia de Cupira

DELEGACIA DE CUPIRA 3A população de Cupira, no Agreste de Pernambuco, conta agora com uma nova Delegacia de Polícia Civil. O novo prédio, inaugurado nesta segunda-feira (25/03), é localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro, e fica em um terreno de 760 m², tendo 215 m² de área construída. A Delegacia de Polícia de Cupira conta com equipe liderada pelo delegado titular Ighor Nogueira Sales Santiago e formada por escrivão e agentes, possuindo três viaturas em atividade.

O imóvel possui 14 ambientes, com toda a estrutura necessária para atender à população: sala de espera, permanência, sala de registro de Boletim de Ocorrência, Coordenação Setorial, Sala de Investigação, Cartório, Gabinete do Delegado, Alojamento, Setor Administrativo, Arquivo, Cozinha, banheiros e duas salas de custódias.

Durante a cerimônia de inauguração, foram entregues 250 carteiras de identidade para a população. No último mês de fevereiro, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) esteve no município para providenciar a emissão dos documentos.

DELEGACIA DE CUPIRA 2Números – O município de Cupira integra o Agreste, região que liderou o ranking de redução no número de roubos em Pernambuco no comparativo entre o mês de fevereiro de 2019 e 2018, apresentando 37,15% de queda: foi de 1.661 registros, em fevereiro de 2018, para 1.044 no mês passado. A Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), que tem sede em Caruaru e engloba Cupira, atingiu o menor patamar dos últimos 53 meses, com 480 ocorrências de CVP.

Pelo 18º mês seguido, o número de roubos em Pernambuco é menor do que o registrado no mesmo mês do ano anterior. Essa série histórica descendente foi iniciada em setembro de 2017 e continuou sua tendência no mês passado, com redução de 25,41% em comparação a fevereiro de 2018.

Em números absolutos, a queda foi de 8.473 para 6.320 ocorrências, o que significa menos 2.153 casos de violência visando a subtração de bens. Fevereiro de 2019 só não teve menos CVPs que abril de 2015 (6.126), tornando-se o de maior recuo dessa modalidade criminosa em 46 meses (ou 3 anos e 10 meses). No acumulado do primeiro bimestre de 2019, em contraste com o mesmo período de 2018, a diferença foi de 4.059 casos a menos neste ano.