Atendendo a convite, secretário de Defesa Social profere palestra para novos magistrados de Pernambuco

IMG_5783.JPG

Alessandro Carvalho apresentou as especificidades do Programa Juntos pela Segurança

Acompanhado da cúpula de Segurança Pública do Estado, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, atendeu a convite da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) para proferir palestra aos 48 novos juízes e juízas que estão assumindo a missão de reforçar o sistema de Justiça, em prol da sociedade pernambucana. O encontro, que integrou a etapa de conclusão do Curso de Formação Inicial para Magistrados, foi realizado nesta quarta (20/03), no auditório Itamar Pereira.

Por ocasião do evento, que foi conduzido pelo diretor geral da Esmape, desembargador Jorge Américo, o secretário da SDS fez um panorama sobre o cenário atual da segurança pública em Pernambuco, bem como realizou uma apresentação detalhada do Programa Juntos pela Segurança, política pública do Governo do Estado que visa combater a violência e garantir tranquilidade à população por meio de ações estratégicas preventivas e repressivas, com o apoio dos órgãos do poder executivo, União e municípios. A meta é uma redução de 30% nos índices de criminalidade até 2026, resultado que levará Pernambuco ao menor patamar desde 1985, deixando o ranking de ser um dos estados mais violentos do País.

IMG_5899.JPG

Em seu discurso, o gestor da pasta destacou a necessidade cada vez maior de uma atuação conjunta e integrada da SDS com o sistema judicial. “A chegada dos novos magistrados, preparados e capacitados para exercer suas funções, é um reforço bem-vindo na segurança do Estado, nosso desafio constante. Estamos honrados pela oportunidade e colocamo-nos à disposição para colaborar com o Poder Judiciário. A atuação de cada órgão no processo, de maneira eficiente e com celeridade, contribui para conseguirmos dar uma resposta satisfatória à sociedade, de acordo com a lei, restabelecendo a ordem e a paz social. Estamos juntos, contem conosco”, pontuou.

“Sentimo-nos enormemente prestigiados com a presença de toda a cúpula de Segurança do Estado. Foi um ato de muita distinção”, elogiou o desembargador Jorge Américo. Os 48 novos magistrados, que encerram o curso de formação nesta sexta e já assumem as respectivas comarcas na próxima semana, chegam para reforçar o universo dos aproximadamente 8 mil juízes no Estado. Ao final das apresentações da SDS, houve uma rodada de perguntas e respostas, onde os formandos puderam esclarecer dúvidas diversas.

IMG_5844.JPG

Das forças de segurança que participaram do encontro, estiveram presentes a secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira;  o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres; o chefe da Polícia Civil, delegado Renato Leite;  o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Fonsêca;  o secretário executivo de Defesa Civil, coronel Clóvis Ramalho; a corregedora geral, Mariana Cavalcanti;  o gerente geral de Polícia Cientifica, Fernando Benevides; e o secretário executivo de Gestão Integrada, Enéias Leite.

FOTOS: Vinícius Acioli - Cicom/SDS