Cerimônia especial marca encerramento do Curso Superior de Polícia 2022

CSP 2.jpg

Trinta e cinco policiais militares concluíram o Curso Superior de Polícia (CSP PM 2022) e, agora, estão aptos a concorrer ao ingresso da carreira de oficiais superiores da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A cerimônia de encerramento do curso foi realizada nesta segunda-feira (12/12), no auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), com a presença do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e demais autoridades.

A solenidade contou com um momento de honras militares aos veteranos presentes; entrega dos certificados aos três primeiros colocados do CSP, bem como aos demais concluintes; homenagens aos familiares do tenente-coronel RRPM Medeiros (in memorian); discursos e descerramento da placa de formatura. Primeiro lugar entre os concluintes do curso, o tenente-coronel PM Benôni Cavalcanti Pereira foi agraciado com a medalha Prêmio Tiradentes.

Com objetivo de aprimorar habilidades e competências exigidas na preservaçã da ordem pública, o Curso Superior de Polícia é um dos requisitos para ascensão ao posto de coronel da PM, que tem entre suas atribuições a realização de atividades de gestão em nível estratégico nas suas corporações, primando a busca de resultados mais eficientes e eficazes no enfrentamento da criminalidade e da violência.

Realizado no Campus de Ensino Mata na Academia de Polícia Militar do Paudalho - APMP, sob coordenação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa – DEIP e supervisão da Academia Integrada de Defesa Social – ACIDES, o curso aconteceu de 16 de maio de 2022 a 05 de dezembro, tendo malha curricular composta por 14 disciplinas, com uma carga horária total de 360 horas-aulas.

Além do secretário Humberto Freire, estiveram presentes o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José Viana Nunes; o comandante-geral da PMPE, coronel José Roberto de Santana; o comandante-geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho; o subcomandante-geral da PMPE, Fernando Aníbal; o diretor de Planejamento Operacional da PMPE; coronel Ronaldo Antônio; o diretor geral de Administração, coronel Tibério César; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antônio  Menezes; o diretor Integrado Metropolitano, coronel Ricardo Lopes; o diretor Integrado Especializado, coronel Alexandre Tavares; o gerente-geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da Secretaria de Defesa Social; coronel Ivanildo César Torres; o chefe da Assistência Militar; Eli Jobson; e o coordenador geral da Escola de Governo da Fundaj, Leonardo Cruz, dentre outras autoridades.

Fotos: Élvano Nazir/SDS

CSP 2022 (3).jpg