GOVERNADOR VISITA COMANDO GERAL DA PMPE

Durante o encontro, no Quartel do Derby, Paulo Câmara ressaltou o empenho e comprometimento da corporação no combate à criminalidade

VISITA QCGPM 19 12 18 9O governador Paulo Câmara visitou, na tarde desta quarta-feira (19/12), o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro do Derby. Ele foi recebido pelo comandante geral, coronel Vanildo Maranhão, pelo subcomandante geral, coronel André Cavalcanti, e pelos diretores e chefes das principais unidades da corporação. Também estiveram presentes o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o secretário executivo de Gestão por Resultados da Seplag, Anderson Freire, a corregedora geral da

No encontro, o governador de Pernambuco reconheceu o empenho e a colaboração da PMPE com os resultados expressivos na redução dos crimes no estado. Novembro deste ano foi o 12º mês seguido de queda (-34,7%) nos índices de homicídio na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando este ano a 1.170 vidas salvas. O mês passado também foi o 15º consecutivo de diminuição no número de roubos, acumulando em 2018 uma baixa de 22,2% em relação a 2017.SDS, Carla Patrícia Cunha, e o chefe de gabinete do Governo do Estado, José Neto.

Durante a visita ao Comando, incluindo o Museu da corporação, o governador destacou o comprometimento da tropa. "A PMPE, sob o comando do coronel Vanildo Maranhão, foi fundamental para que iniciássemos, no segundo semestre de 2017, uma curva descendente dos roubos e assaltos e, posteriormente, dos homicídios.

VISITA QCGPM 19 12 18 8Já o coronel Vanildo Maranhão expressou gratidão pelo reconhecimento e ressaltou a liderança e apoio do governador à frente das forças de segurança reunidas no Pacto pela Vida. "O governador teve papel fundamental na restauração da hierarquia e a disciplina dentro da corporação e proporcionou as condições necessárias ao nosso trabalho, com investimentos significativos. Esses recursos possibilitaram a ampliação da PMPE em todo o território de Pernambuco, como as inaugurações do 1º BIEsp, 2º BIEsp, BOPE e Companhias Independentes de Lajedo, Araripina e Tamandaré", enumerou.Ajustes operacionais e a dedicação de todo o efetivo, integrado às demais operativas de segurança, trouxeram mais tranquilidade para a população em todo o Estado. Esse trabalho será ainda mais reforçado no ano que vem, com a inauguração de outras estruturas importantes, a exemplo do 26º Batalhão, em Itapissuma, e da convocação de 500 soldados a partir do concurso que realizamos em agosto deste ano", disse.

O comandante também ressaltou a importância do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, na coordenação e execução da politica de segurança que vem fazendo Pernambuco se destacar nacionalmente na redução das mais diversas modalidades criminosas. Pádua não participou do encontro por estar em Brasília, representando o Estado em uma reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

VISITA QCGPM 19 12 18 7            VISITA QCGPM 19 12 18 10