28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Plantação de 35 mil pés de maconha é erradicada pela 7ª CIPM

Na operação, policiais da companhia encontraram cultivo em uma área de proteção ambiental. Também apreenderam 3,5 kg da droga pronta para consumo

 

Policiais da 7ª Companhia Independente da Policia Militar (7ª CIPM) erradicaram, na manhã da última quinta-feira (11/04), uma plantação de 35 mil pés de maconha numa área de preservação ambiental próxima à Agrovila 04 do Projeto Fulgêncio, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano.

 

A equipe localizou a lavoura através de levantamento de informações feito pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da companhia. Ao todo, foram encontrados dez plantios de maconha, nos quais estavam os 35 mil pés em fase de colheita, e aproximadamente 3,5 kg da droga pronta para consumo.

 

Por ser um local de difícil acesso, os responsáveis pelo roçado conseguiram fugir antes da chegada do efetivo. Após a incineração da droga, amostras foram conduzidas e entregues na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.