28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Sertão ganha novo posto de atendimento do IITB

Serviço funcionará na nova unidade do Expresso Cidadão, que será inaugurado no município de Salgueiro. Expectativa é ampliar o acesso à emissão da carteira de identidade

600806d8-cd76-413f-b300-fa8aeca02bff.jpg

Os moradores do município de Salgueiro e cidades circunvizinhas, localizadas no Sertão do Estado, já contam com mais facilidade para emitir o documento de identidade. Isso porque, nesta sexta-feira (23/08), o governador Paulo Câmara entregou o Expresso Cidadão de Salgueiro, que, entre seus serviços, contará com um posto avançado do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). A solenidade de inauguração da unidade será realizada às 13h30, no Salgueiro Shopping, situado na Av. Antônio Angelim, Nº 570.

Inicialmente, o serviço, que funcionará das 8h às 17h30, terá capacidade para atender 62 pessoas por dia, sendo 31, por turno. Esse número é seis vezes maior que o total realizado no atual posto de emissão, que oferecia apenas dez vagas por dia.

A expectativa é que, com a implementação do novo sistema de emissão de documentos, que já encontra-se em fase final, o novo posto passe a atender, até o final do ano, cerca de 108 pessoas por dia. Além dos profissionais do atendimento ao público, a unidade contará com dois peritos papiloscopistas do IITB.

AGENDAMENTO – Para agendar o atendimento no novo posto avançado do IITB, os moradores da região podem acessar o site da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) e, no menu de serviços, clicar no banner do Carteira de Identidade. Em seguida, é só agendar o atendimento no posto mais próximo de sua residência, pagar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), caso seja uma nova via, e reunir os documentos necessários, como a certidão de nascimento e/ou casamento, assim como as duas fotos 3x4.