COMBUSTÍVEL É TRANSPORTADO DE SUAPE E SERVIÇOS ESSENCIAIS SÃO MANTIDOS

Cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara, os serviços essenciais de Pernambuco estão sendo mantidos, a partir de operações integradas coordenadas pelo Centro de Comando e Controle Regional (CICCR). Nessa madrugada, após negociações com a categoria dos caminhoneiros, foi possível transportar combustível e abastecer veículos da Segurança Pública, Saúde e limpeza urbana. Na manhã deste sábado (26), o governador Paulo Câmara realizou, no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião de trabalho e avaliação com o secretariado.

Com apoio de batalhões de área, unidades especializadas da PM (exemplo de Rocam, Gati e Radiopatrulha) e do Corpo de Bombeiros, um comboio de caminhões-tanque com combustível pode ser transportado para postos estrategicamente distribuídos no Recife. Os caminhões foram sinalizados para identificar a finalidade da carga transportada e facilitar os acessos (Imagens e vídeos da escolta em anexo).

“Temos feito um grande esforço, com envolvimento de praticamente todas as áreas do Governo, para conseguir manter o policiamento ostensivo nas ruas, o salvamento por parte dos bombeiros, as investigações policiais, a assistência médica e hospitalar, remoções de emergência, a coleta de lixo e a mobilidade das pessoas. É importante ressaltar que, mesmo em meio às dificuldades, estamos com a situação sob controle, com tranquilidade nas ruas. Mantemos todas nossas forças de segurança de alerta e em plena capacidade para garantir os serviços essenciais até que esse impasse tenha uma resolução”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Mídia complementar:

1 - vídeo do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, gravado após a reunião do Gabinete de Crise, neste sábado (26), no Palácio do Campo das Princesas: https://photos.app.goo.gl/Lv758S9fXCQW5OSA2