SDS realiza teste do Centro de Comando e Controle para a Operação Eleições 2020

Sistemas de monitoramento que funcionarão no primeiro turno, estarão ativados da sexta-feira (13/11) até a tarde de segunda-feira (16/11), dia seguinte à votação. Integração das operativas da SDS com órgãos federais, municipais e do Poder Judiciário visa a garantir a tranquilidade do pleito em todo o Estado

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e suas operativas realizaram nesta terça-feira (10/11) um exercício simulado para ativar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Operação Eleições 2020. Foram testados os sistemas de videoconferência e de bancos de dados que serão utilizados no monitoramento da segurança no primeiro turno, marcado para o próximo domingo (15/11), a fim de assegurar a tranquilidade dos cidadãos durante a votação.

Com um investimento de R$ 8,7 milhões, o Governo de Pernambuco, através da SDS, garantirá o reforço de postos de trabalho empregados antes, durante e após os pleitos municipais. Serão 39.100 postos de trabalho ativados, entre policiais militares (32.828), policiais civis (3.571) e bombeiros militares (2.016). Também estão empregados policiais federais (150), policiais científicos (140), profissionais da Corregedoria Geral (100), Operação Lei Seca (102) e SDS (193).