GT Carnaval faz vistoria para desfile de agremiações no Recife

VISTORIA DESFILE AGREMIAÇÕES 27012023 1

Proposta é transferir o evento, tradicionalmente realizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, para as imediações do Parque Treze de Maio, em Santo Amaro

Sob a coordenação do gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Marcelo Santos, o Grupo de Trabalho Carnaval 2023 realizou, nesta sexta-feira (27/01), uma vistoria para analisar a viabilidade de modificar o local dos desfiles das agremiações culturais no Recife. A proposta é deslocar o percurso da Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde tradicionalmente ocorre o evento carnavalesco, para a Avenida João Lira, nas proximidades do Parque Treze de Maio. Dessa forma, será possível proporcionar melhores acesso e prestação de serviços aos foliões.

Além de representantes das forças de segurança pública do Estado, estiveram presentes na vistoria integrantes da Guarda Municipal, Consórcio.Grande Recife, CTTU, Neonergeia, Recentro e Emlurb. Participaram ainda o secretário executivo de Gestão e Segurança Urbana da Prefeitura do Recife, coronel Felipe Oliveira; o inspetor da Guarda Municipal do Recife, Marco Antônio; e a gerente geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura do Recife, Fabiana Ramalho.

O Parque  Treze de Maio foi o local escolhido para servir de ponto de lançamento das operativas da SDS, incluindo Corpo de Bombeiros Militar, 16º Batalhão da PM e Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Os profissionais vão trabalhar de maneira integrada para garantir a segurança e a tranquilidade da população durante as apresentações das agremiações, previstas para o domingo e a segunda-feira da folia de Momo (a partir das 14h), e para a terça-feira (a partir das 9h).

A estrutura deverá contar com um palanque para autoridades e dois palanques para jurados, arquibancada e banheiros químicos. O percurso dos desfiles será de 200 metros e o público estimado para o evento é de 2 mil pessoas por dia.

Foto: Élvano Nazir/SDS