Governador autoriza novas convocações para a segurança pública

Com 152 novos chamados, será zerada a lista de espera de remanescentes dos concursos em vigor para as quatro operativas. Até junho de 2022, 2.077 profissionais estarão atuando na prevenção e repressão à violência, além de resgates e salvamentos em Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou, no início da tarde de hoje (13), em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas, a autorização para novas convocações nos concursos abertos para reforçar a segurança pública em Pernambuco. Com isso, todos os classificados nos certames para as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros serão chamados. Estavam presentes à assinatura os secretários Humberto Freire (Defesa Social), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e José Neto (Casa Civil).

“Já estamos com turmas em formação e agora temos condições de iniciar novas turmas, a partir de novembro, dezembro deste ano e janeiro de 2022. Estamos aproveitando todos os classificados dos concursos da segurança, para que possamos reforçar a quantidade de policiais nas ruas e aumentar a capacidade das investigações”, disse o governador Paulo Câmara.

As novas convocações contemplam 74 peritos papiloscopistas, 23 auxiliares de perito, 8 oficiais da PMPE, 15 oficiais do CBMPE, 10 soldados CBMPE e 22 delegados da PCPE, totalizando 152 novos servidores públicos. Os editais com os chamamentos sairão em breve. “É mais uma demonstração do compromisso do governador com a segurança pública. Com as 1.925 convocações já anteriormente anunciadas para as quatro operativas, Pernambuco terá o acréscimo de 2.077 novos profissionais até junho de 2022, colaborando com a aceleração da redução de homicídios e crimes patrimoniais, além de proporcionar tranquilidade para a população”, explicou Humberto Freire.

Desde 2015, início do Governo Paulo Câmara, 6.798 profissionais foram formados e incorporados à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.