28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Corregedoria Geral da SDS fiscaliza ação das forças de segurança no Sertão

CORREGEDORIA OPERAÇÃO ZODÍACO 3

Com foco na Operação Zodíaco, trabalho do Grupamento Tático de Ações Correicionais se estende de 21 a 25 de outubro e visa à padronização das ações policiais

 

A Corregedoria Geral da SDS realiza, de 21 a 25 de outubro de 2021, inspeções em unidades operacionais das forças de segurança pública do Sertão de Pernambuco, com foco na Operação Zodíaco. Equipes do Grupamento Tático de Ações Correicionais buscam garantir  o cumprimento das normas de atuação entre os servidores das Polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE) e Científica, bem como do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE).

 

Supervisionada pelo Departamento de Inspeção da Corregedoria, a operação visa a vistoriar o andamento das ações operacionais e acompanhar a tramitação dos procedimentos adotados nos órgãos operativos da SDS, buscando a padronização das ações policiais.

 

De acordo com o Major PM Alexandre Botelho, chefe do Departamento de Inspeção e do GTAC, fiscalizações como esta já são realizadas diariamente na capital, Região Metropolitana e no interior do Estado.

 

COMO DENUNCIAR - O Grupamento Tático de Ações Correcionais é responsável por executar ações de inspeção e fiscalização da competência e atribuições da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social nos órgãos operativos. Além disso, recebe e processa denúncias formuladas contra os agentes públicos. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana (inclusive feriados) na sede da Corregedoria, situada na Avenida Conde da Boa Vista, 428, Boa Vista, Recife.

 

 

CORREGEDORIA OPERAÇÃO ZODÍACO 2