Forças de segurança atuam no 2º turno no Recife e no Paulista
NotíciasManhã foi tranquila na maioria dos locais de votação. Ao todo, 15 ocorrências foram registradas, a maior parte relacionada à prática de boca de urna, o que configura crime eleitoral
A Secretaria de Defesa Social atuou, de 0h até o meio-dia de hoje (29), em 15 ocorrências para apurar denúncias de crimes eleitorais, sendo 13 no Recife e duas no Paulista. Grande parte delas referente a bocas de urna e carreatas.
“Eleições transcorrem de forma tranquila e ordeira. Casos denunciados tiveram pronta-resposta do efetivo nas ruas e as denúncias estão sendo devidamente apuradas. As forças de segurança permanecem vigilantes durante a finalização das votações, apuração e o pós-eleições”, diz o secretário Antonio de Pádua.
O planejamento operacional da segurança pública de Pernambuco para o 2º turno das Eleições Municipais 2020 em Pernambuco trouxe o reforço de 7.485 postos de trabalho, entre policiais militares, civis, científicos, bombeiros, servidores da Corregedoria, Operação Lei Seca e da própria SDS. Para custeio de diárias extras, estão sendo aplicados, com recursos do Tesouro Estadual, R$ 1.436.401,00.