Oficiais da PMPE recém-promovidos recebem insígnias

ENTREGA DE INSÍGNIAS A OFICIAIS 16 03 2022 7

A entrega foi feita pelo governador Paulo Câmara, pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e pelo comandante geral da corporação, coronel José Roberto de Santana, em solenidade nesta quarta-feira (16/03)

O governador Paulo Câmara participou, na tarde desta quarta-feira (16/03), no campo do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Derby, da solenidade de entrega de insígnias aos 236 oficiais promovidos entre janeiro e março deste ano.

Além do governador, participam da cerimônia o secretário de Defesa Social, Humberto Freire; o comandante geral da PMPE, coronel José Roberto de Santana; e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, e o desembargador Eurico de Barros Correia Filho, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Promovidos por merecimento ou antiguidade, os oficiais ascenderam às patentes de coronel, tenente-coronel, major, capitão e 1º tenente. Além dos 236 oficiais da PMPE, este ano o governador assinou a promoção de 96 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

“É um dia alegria, em que vemos tantas histórias de vida, profissionais e pessoais, algumas delas em início e outras chegando ao último posto, na função de coronel. É muito importante o reconhecimento justo dos chefes e governantes, pela entrega feita por esses servidores. Em 2021, tivemos o ano das menores taxas de homicídios e roubos da história. Agradecemos a esses policiais por essa conquista na ascensão profissional, mas, ao mesmo tempo, convocamos todos para entregar ainda mais, ajudando a fazer de 2022 um ano histórico do Pacto pela Vida. É uma obrigação nossa, de cada servidor público, com Sua Excelência, o povo pernambucano”, discursou Humberto Freire.

ENTREGA DE INSÍGNIAS A OFICIAIS 16 03 2022 1

ENTREGA DE INSÍGNIAS A OFICIAIS 16 03 2022 2