28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Corregedoria recebe curso de gestão de pessoas no serviço público

CORREGEDORIA CURSO GESTAO 02 05 2022 2

Módulo in company foi promovido pelo Cefospe para grupo de gestores e da área de assistência do órgão

 


Gestores e integrantes da assistência da Corregedoria Geral da SDS participaram, na semana de 25 a 29 de abril, do Curso de Gestão de Pessoas no Serviço Público. As aulas foram ministradas pela instrutora de educação corporativa Núbia Muniz, que é policial civil há 32 anos e há 10 atua como instrutora do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

 

O módulo de 20 horas/aula contemplou 22 participantes, entre eles o gestor maior da pasta, o corregedor geral, Paulo Loyo, e seu adjunto, Sávio Macêdo. Entre os temas desenvolvidos no curso, estiveram a comunicação como ferramenta indispensável à gestão; tipos de comunicação; desenvolvimento de equipes; processo de recrutamento e seleção, entre outros assuntos relacionados à gestão e valorização do time.

 

“Muito importante esse olhar dos corregedores, essa preocupação com a capacitação dos servidores. Demonstra que a gestão está comprometida com a valorização profissional e em manter as pessoas engajadas, motivadas e interessadas”, parabenizou Núbia Muniz, que é especialista em psicologia organizacional.

 

CORREGEDORIA CURSO GESTAO 02 05 2022 1Para o corregedor adjunto, este foi mais um momento para aprimorar os pontos fortes da equipe. “Meus agradecimentos a todos que participaram, que tiveram de parar suas atividades para priorizar esse momento. Vale muito a pena, para trabalharmos nossa sensibilidade para determinados temas, treinar nosso olhar para a forma como podemos aprender e nos deixar mais fortalecidos. Um convite a continuarem engajados, abertos à mudança e à liberdade de enxergar melhor o outro”, concluiu o Sávio Macêdo.

 

Em sua fala, o corregedor geral frisou a importância do treinamento e da maneira como o conhecimento foi compartilhado. “Parabenizo e agradeço à instrutora e à coordenação pela leveza e pelo tratamento dado com tanta serenidade ao conteúdo. Foi um curso leve, mas muito enriquecedor, que serviu para agregar e unir a equipe ainda mais. Todos temos consciência de nosso papel aqui na Corregedoria e estamos saindo mais fortes e com um olhar diferente. Enxergando-nos melhor e compreendendo que cada cabeça tem um universo distinto, além de tentar passar a compreender melhor o problema que o outro enfrenta, ressignificando a Corregedoria”, finalizou Paulo Loyo.

 

Entre um assunto e outro, foram desenvolvidas dinâmicas de grupo para fortalecer o entendimento do conteúdo, aprimorar os pontos fortes e trabalhar aqueles que precisam ser melhorados pela equipe de gestores.

 

CAPACITAÇÃO – Em continuidade às ações de capacitação, pensadas pela atual gestão, um novo curso será oferecido pelo Cefospe na última semana de maio. Será voltado para o mesmo grupo de gestores, com o objetivo de estabelecer uma rotina mais saudável e mais agregadora entre as equipes e liderança no ambiente de trabalho.