Solenidade marca troca de comando no GTA

dt150222.jpeg

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS realizou, manhã de hoje (15/02), em sua sede, com hangar no bairro da Imbiribeira, solenidade de troca de comando. Após 25 anos atuando no órgão, sendo 12 deles como comandante, o coronel PMPE Alisson Bandeira vai para reserva remunerada. Em seu lugar, assume o coronel PMPE Wellington Câmara Júnior, que, em sua trajetória, já comandou o Bope, a Academia de Paudalho e já foi diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Polícia Militar. A cerimônia teve a presença do secretário Humberto Freire, dos secretários executivos Rinaldo de Souza e Flávio Duncan, do comandante do CBMPE, coronel Rogério Coutinho e do subcomandante da PMPE, coronel Fernando Aníbal, além de representantes de poderes, forças armadas e de GTAs de outros estados.

Em seu discurso, o secretário agradeceu ao coronel Bandeira e a todos os que construíram os mais de 20 anos de história do GTA e desejou sucesso ao novo comandante. “Nossa missão de existir profissionalmente é servir, e servir bem à população. Um serviço como esse requer um grande investimento. E é incomensurável o que ele devolve à sociedade em serviços de patrulhamento aéreo, emprego em operações especiais de combate à criminalidade, salvamentos, resgates aeromédicos, defesa civil e outros. Estamos adquirindo uma nova aeronave, moderna e equipada, para se somar às três existentes. E que venham outras, porque precisamos, a cada dia, chegar mais longe e também mais depressa”, disse. O GTA conta hoje com 71 profissionais, entre policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e científicos, em sua maioria pilotos e operadores aéreos.

dent150222.jpeg
dt1502224.jpeg