28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Espaço Humanizado de Atendimento às vítimas de violência sexual recebe brinquedos

Espaço Humanizado de Atendimento às vítimas de violência sexual recebe brinquedos

Notícias

ENT PRES IML NAZIR-9.jpg

 

Espaço Humanizado de Atendimento às vítimas de violência sexual recebe brinquedos

 

Concessionárias de ônibus responsáveis pelo transporte público dos corredores Norte/ Sul e Leste/Oeste se uniram para arrecadar brinquedos que foram doados às crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual no Grande Recife.

 

Na sexta-feira (02), dois ônibus com brinquedos novos e em bom estado de conservação sairam das garagens com destino ao Espaço Humanizado de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual do IML, no Recife. As vítimas de todo o Estado são atendidas no local.  Este ano, segundo dados do Sistema de Gestão de Laudos da Polícia Científica de Pernambuco, em média, são registrados de oito a nove atendimentos por dia.

 

A secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, esteve presente no espaço para receber os presentes que chegaram num bom momento. “Esse tipo de violência deixa danos psicológicos graves. As vítimas precisam ser acolhidas para que se sintam protegidas e seguras dentro do nosso espaço e a entrega dos presentes é uma forma de minimizar, naquele momento, o trauma gerado pela violência. Humanizar o atendimento é muito importante.”, disse a secretária.

 

Funcionários das empresas Conorte e Mobi-PE conseguiram arrecadar alguns brinquedos que foram entregues às vítimas, após a conclusão do atendimento. “Ficamos sabendo da necessidade e logo lançamos a campanha nas garagens das duas empresas. Parte dos presentes foi doada por funcionários e as empresas também compraram brinquedos novos para ajudar a manter o estoque do espaço e amenizar o sofrimento das vítimas.”, afirmou Diego Benevides do Conorte.

 

As pessoas que tiverem interesse em contribuir podem procurar o Espaço Humanizado de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual para fazer doação de brinquedos na sede do IML do Recife, localizada na Rua do Pombal, nº 455 no bairro de Santo Amaro.

ENT PRES IML NAZIR-10.jpg

 

ENT PRES IML NAZIR-12.jpg