28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Comunidade Segura atende o bairro da Macaxeira

Ação de cidadania da SDS emitiu documentos gratuitamente e promoveu palestras educativas para os estudantes da Escola Técnica Estadual Miguel Batista

 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), promoveu mais uma edição do Projeto Comunidade Segura na última terça-feira (19/03). A ação de cidadania, que emite documentos gratuitos e leva palestras a estudantes da rede pública de ensino, ocorreu no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.

 

A iniciativa cidadã desta vez ocorreu na Escola Técnica Estadual Miguel Batista. Desde cedo, moradores da região puderam obter gratuitamente a segunda via da carteira de identidade, certidões de casamento, óbito ou nascimento e cadastros de pessoa física (CPF). Jamerson Cruz, gestor da escola, elogiou a chegada do projeto à instituição de ensino. “Esta ação mostra que a relação da comunidade com a polícia vai além da repressão, pois visa ao bem-estar da sociedade e a um futuro seguro para os jovens”, afirmou.

 

Na ação, policiais fizeram uma demonstração com drone, ressaltando o uso da tecnologia para a segurança. “Apresentar aos alunos esse novo jeito de combater o crime é essencial, pois através desse conhecimento eles podem ver que a policia está se atualizando, a fim de atender melhor e garantir cada vez mais a segurança, controlando o avanço da criminalidade”, o major da Polícia Militar Carlos Duarte.

 

Além de demonstrações com cães e com a cavalaria da Polícia Militar, o dia contou com programação de palestras ministradas pela GPAC e parceiros das operativas da SDS.  Eles abordaram temas como bullying, prevenção ao uso de drogas, violência doméstica, respeito à diversidade, enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, cultura de paz, primeiros socorros e mercado de trabalho.

 

Comunidade Segura Macaxeira 19.03 6     Comunidade Segura Macaxeira 19.03 8     

Comunidade Segura Macaxeira 19.03 5     Comunidade Segura Macaxeira 19.03 3