28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PM APREENDE 235 KG DE MACONHA QUE SERIAM DISTRIBUÍDOS NO IBURA

Droga era transportada da Paraíba para Pernambuco por um homem que dirigia um automóvel Prisma branco, abordado nesta segunda (07/01) por policiais do 19º Batalhão na BR-101

A Polícia Militar de Pernambuco reuniu representantes da imprensa, na tarde desta segunda-feira (07/01), em uma entrevista coletiva, quando detalhou a ocorrência do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) que culminou com a apreensão de 235 kg de maconha em um veículo, em Paulista, Região Metropolitana. A droga seria distribuída para traficantes do bairro do Ibura. O homem que conduzia o veículo foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal.

O trabalho exitoso só foi possível graças ao Serviço de Inteligência, que coletou informações que ainda foram repassadas para a PM da Paraíba, ponto de origem da droga, onde foram apreendidos outros 104 kg do entorpecente, coletes balísticos e balanças de precisão.

Com base no que foi levantado pela Inteligência, a equipe do 19º BPM montou uma campana desde as 2h da madrugada, passando a investigar e abordar todos os automóveis Prisma brancos que passavam pela BR-101, em Paulista. Por volta das 9h30, o suspeito foi identificado pelos policiais, que aguardaram o momento ideal para dar a voz de prisão.

Para o tenente coronel Paulo Matos, comandante do 19º BPM, todos os envolvidos na operação merecem reconhecimento pela eficiência no desenrolar da operação.

Fonte: PMPE