28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PM apreende arsenal no Cabo de Santo Agostinho

Mais de 800 munições e 15 armas de diversos calibres estavam enterradas em tonéis na área rural do município, além de 61 tabletes de maconha. Cinco pessoas acabaram presas

 

ARSENAL CABO SANTO AGOSTINHO 18.03.2019 1A Polícia Militar reuniu representantes da imprensa, na manhã desta segunda-feira (18/03), para apresentar detalhes da operação exitosa que teve início no sábado (16) e se prolongou até o domingo (17), resultando na apreensão de 15 armas, muitas de grosso calibre, munições e drogas. Estiveram presentes o tenente coronel Luciano Nunes, comandante do 11º BPM, o major Souza Júnior, comandante do 18º BPM, e o major Alexandre Jorge, comandante do Batalhão de Radiopatrulha.

 

A operação teve início no Córrego do Jenipapo, área do 11º BPM, com a prisão de um adolescente que estava no local com planos de vingar um homicídio ocorrido no bairro, na sexta-feira, e para isso planejava matar cinco pessoas ligadas ao crime. Com a descoberta de que o menor era morador do Cabo de Santo Agostinho, foi feito contato com o 18º BPM, que localizou e apreendeu boa parte das armas e drogas enterradas em tonéis na área rural da cidade. Cinco pessoas foram presas.

 

No dia seguinte, o Batalhão de Radiopatrulha foi chamado para fazer uma varredura na área, pois o trabalho do 18º BPM ficou comprometido pela escuridão da madrugada. Os policiais localizaram, então, uma submetralhadora e mais drogas, totalizando cerca de 60 kg de maconha.

 

Ao final da operação, foram contabilizadas as seguintes apreensões:

03 pistolas ponto 40;

02 fuzis;

01 metralhadora 9mm;

02 pistolas Glock 9 mm;

01 pistola ponto 45;

01 revólver calibre 38;

04 espingardas calibre 12, sendo uma delas semiautomática;

01 cano de espingarda calibre 12;

20 carregadores de armas de diversos calibres;

863 munições de diversos calibres;

61 tabletes de maconha.

 

Fonte: PMPE