PM apreende arsenal no Cabo de Santo Agostinho
Notícias
Mais de 800 munições e 15 armas de diversos calibres estavam enterradas em tonéis na área rural do município, além de 61 tabletes de maconha. Cinco pessoas acabaram presas
A Polícia Militar reuniu representantes da imprensa, na manhã desta segunda-feira (18/03), para apresentar detalhes da operação exitosa que teve início no sábado (16) e se prolongou até o domingo (17), resultando na apreensão de 15 armas, muitas de grosso calibre, munições e drogas. Estiveram presentes o tenente coronel Luciano Nunes, comandante do 11º BPM, o major Souza Júnior, comandante do 18º BPM, e o major Alexandre Jorge, comandante do Batalhão de Radiopatrulha.
A operação teve início no Córrego do Jenipapo, área do 11º BPM, com a prisão de um adolescente que estava no local com planos de vingar um homicídio ocorrido no bairro, na sexta-feira, e para isso planejava matar cinco pessoas ligadas ao crime. Com a descoberta de que o menor era morador do Cabo de Santo Agostinho, foi feito contato com o 18º BPM, que localizou e apreendeu boa parte das armas e drogas enterradas em tonéis na área rural da cidade. Cinco pessoas foram presas.
No dia seguinte, o Batalhão de Radiopatrulha foi chamado para fazer uma varredura na área, pois o trabalho do 18º BPM ficou comprometido pela escuridão da madrugada. Os policiais localizaram, então, uma submetralhadora e mais drogas, totalizando cerca de 60 kg de maconha.
Ao final da operação, foram contabilizadas as seguintes apreensões:
03 pistolas ponto 40;
02 fuzis;
01 metralhadora 9mm;
02 pistolas Glock 9 mm;
01 pistola ponto 45;
01 revólver calibre 38;
04 espingardas calibre 12, sendo uma delas semiautomática;
01 cano de espingarda calibre 12;
20 carregadores de armas de diversos calibres;
863 munições de diversos calibres;
61 tabletes de maconha.
Fonte: PMPE