28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

POLICIAIS DO BOPE REALIZAM INTERCÂMBIOS PARA O APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

06 de Julho de 2018

Policiais do BOPE realizam intercâmbios para o aperfeiçoamento profissional

 

Os policiais de Pernambuco estão trocando experiências com profissionais de segurança em Goiânia e em Brasília

Do dia 30/06 até o próximo dia 08/07, uma delegação composta por 39 integrantes, sendo 12 instrutores e 27 alunos do 11° Curso de Operações Policiais Especiais (11° COPE), está realizando uma viagem de estudos para as cidades de Goiânia-GO e Brasília-DF. Durante intercâmbio os discentes terão a oportunidade de trocar experiências com outras Unidades de Operações Especiais referências no Brasil.

A primeira visita se deu no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp,) em Goiânia. Fazem parte deste Comando, o 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC), 1° Batalhão de Forças Especiais (1° BFE), Batalhão de Operações Psicológicas (BOpPsico) Batalhão de Apoio às Operações Especiais e uma Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

Na oportunidade, os policias do BOPE de Pernambuco estão aprticipando de instruções sobre planejamento estratégico dentro das atuações das Operações Especiais e tendo a oportunidade de conhecer e praticar no simulador de tiro virtual e no simulador de queda livre (túnel de vento), equipamentos dos mais modernos do país.

Posteriormente, seguirão para Brasília, onde realizarão um módulo de Bombas e Explosivos, junto ao Esquadrão de Bombas do BOPE-DF, referência nacional nesta área. E por fim, conhecerão o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT), na ocasião, os policiais terão a oportunidade de conhecer a sua doutrina, equipamentos e trocaram experiências com essa unidade de elite.

O intercâmbio tem como objetivo aperfeiçoar ainda mais as técnicas utilizadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e proporcionar aos formandos do 11º COPE as vivências e experiências de um intercâmbio de alto nível com as principais tropas de Operações Especiais do Brasil.