28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Acadepol conclui obra de estande de treinamento de tiro

ACADEPOL TIRO 26022021

Espaço destinado à formação e capacitação de policiais civis do Estado recebeu investimento de R$ 130 mil, incluindo a renovação de equipamentos

 

A Academia da Polícia Civil de Pernambuco dispõe agora de estande de tiro indoor próprio, voltado para formação dos novos policiais aprovados em concurso, assim como para a capacitação dos que já integram a instituição. Com investimento de R$ 130 mil em estrutura e equipamentos, o espaço para treinamento de tiro teve as obras de requalificação concluídas. Conta com seis baias à disposição dos policiais para atividades de formação, capacitação e reciclagem. A reforma e aquisição de equipamentos para o espaço é fruto de parceria com o Ministério Público do trabalho.

 

O investimento permitiu ainda a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pistolas, submetralhadoras e fuzis calibre 12, assim como a instalação de tratamento acústico no estande. Nos últimos 15 anos, os policiais civis tinham acesso a essa estrutura em estandes da Polícia Militar de Pernambuco, a exemplo do pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Exército Brasileiro.

 

ACADEPOL TIRO 26.02.2021