28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PMPE tem oficial reconhecida por prêmio do Instituto Avon e Revista Marie Claire

Corporação destacou-se no Prêmio Viva por meio da capitã Lucia Helena Salgueiro, do 1º BIEsp, pelo trabalho desenvolvido na Patrulha Maria da Penha. Reconhecimento está na revista Marie Claire deste mês de janeiro

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) é destaque nas páginas da Marie Claire deste mês de janeiro, que está nas bancas. A corporação faz parte de um seleto grupo que se destacou, em 2018, no combate à violência contra a mulher: teve a capitã Lucia Helena Salgueiro como uma das vencedoras, por voto popular, do Prêmio Viva, promovido em uma parceria da revista com o Instituto Avon.

Atualmente lotada no 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), sediado em Caruaru, a capitã obteve o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido enquanto esteve na Patrulha Maria da Penha, serviço prestado pela Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) da PMPE. Para a oficial, vencedora na categoria Segurança, o prêmio não foi para ela, e sim “para toda a Polícia Militar, pelo trabalho desenvolvido diuturnamente pela patrulha. Afinal, ninguém faz nada sozinho”.

Apesar de a reportagem sobre o prêmio só estar sendo divulgada na edição deste mês, a solenidade de entrega aconteceu no dia 22 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo. Uma festa que contou com performances de artistas como Gisele Itié, Samara Felippo e Dandara Pagu, além de shows das cantoras Elza Soares, Karol Conká e Paula Lima.

Com informações da PMPE