Governador condecora secretário e comandantes-gerais

HOMENAGEM FREIRE PALÁCIO 4

Em sua última solenidade à frente do Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara entregou a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, aos comandantes-gerais e diretores da PMPE e do CBMPE, assim como a todo o secretariado, militares e servidores civis do Estado

O governador Paulo Câmara condecorou, nesta sexta-feira (30.12), secretários estaduais, militares e servidores civis com a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, a mais alta comenda concedida pelo Estado. A cerimônia, realizada no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, rendeu homenagens pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Pernambuco. Os homenageados receberam medalhas em três graus: Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.

Entre os agraciados estão o secretário de Defesa Social, Humberto Freire; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), coronel Rogério Coutinho; o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel José Roberto de Santana; e os titulares da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) da PMPE, coronel Alexandre Tavares e coronel Ricardo Lopes, respectivamente.

“Estamos encerrando os oito anos do nosso governo com muitas realizações e desafios enfrentados. Saímos felizes, porque fizemos de Pernambuco um Estado melhor para se viver. Agradeço a toda minha equipe que se dedicou nos últimos anos para construir um futuro melhor. Essa unidade foi muito importante para que pudéssemos ter superado as maiores crises que já tivemos. Encerramos este ciclo de cabeça erguida, pisando em solo firme, com a sensação de dever cumprido e prontos para seguir lutando”, enfatizou Paulo Câmara em seu último evento à frente do Executivo Estadual, acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, e das suas filhas Clara e Helena.

MEDALHA – A Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes é constituída de cinco graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro) em dois quadros (Efetivos e Especiais), sendo o primeiro classificado por duas categorias: Ordinária e Suplementar. A honraria, instituída pelo Decreto nº 4.891, de 20 de janeiro de 1978, é a mais importante comenda concedida pelo Estado a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que se destacaram por méritos excepcionais ou pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco, simbolizando um gesto de agradecimento do Estado.

Com informações da Secretaria de Imprensa

Fotos: Élvano Nazir/SDS e Hélia Scheppa/SEI