28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Instituto Tavares Buril passa a integrar a Polícia Civil

Decreto que regulamenta a mudança do órgão, anteriormente vinculado à Polícia Científica de Pernambuco, foi publicado no Diário Oficial do Estado


No Dia do Perito Papiloscopista, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) passou a integrar a estrutura da Polícia Civil, por meio do Decreto Nº 47.092, publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (05/02).


O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, realizou visita à sede do instituto, no bairro de Santo Amaro. Ele estava acompanhado pelo sub-chefe, Nehemias Falcão, e por diversos diretores da Polícia Civil. O grupo foi recebido pelo gestor do IITB, Pablo de Carvalho, e visitou todos os setores do prédio, conversando com os servidores e cumprimentando pelo Dia do Perito Papiloscopista.


A mudança do IITB para a estrutura da PCPE considera que a identificação civil e criminal tem repercussão direta nas atividades da Polícia Judiciária, interferindo nos resultados das investigações da Polícia Civil ao integrar os bancos de dados.

 

Fonte: PCPE