28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS promove curso de operador de arma elétrica

Treinamento aconteceu na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco nos dias 1º e 3 de junho

 

O Gabinete de Segurança da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) promoveu curso de operador de arma elétrica para 39 policiais e bombeiros militares que atuam na própria SDS e também no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Coordenado pelo sargento Slayton Alves e ministrado pelo major Charlton Vasconcelos, o curso aconteceu na sede da secretaria, nos dias 1º e 3 de junho, e serviu para treinar os profissionais no manejo desse tipo de arma, de baixa letalidade e de menor potencial ofensivo.

 

No curso, os profissionais conheceram os conceitos da tecnologia e dos equipamentos menos letais. Aprenderam sobre regras de segurança no manuseio das armas elétricas, em que situações usá-las e a distância em que a arma deve ser utilizada. “O que buscamos oferecer aos servidores é uma opção que diminua o uso da arma de fogo na resolução de conflitos”, disse o major Charlton Vasconcelos.

 

Os policiais e bombeiros militares também tiveram noções de primeiros socorros e utilizaram o armamento na prática, através de passar por simulações para sentir o efeito impactante no próprio corpo.

 

ARMA ELÉTRICA TREINAMENTO 3.6.19 1        ARMA ELÉTRICA TREINAMENTO 3.6.19 3