28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS promove mutirão Alerta Celular e Alerta Bike no próximo fim de semana

WhatsApp Image 2022-03-18 at 15.21.05 (1).jpg

A SDS instala nos Mercados Públicos e Parques da Região Metropolitana do Recife (RMR) estandes com guia de orientação e cadastro para os cidadãos com o objetivo de ampliar o número de celulares e bicicletas cadastrados na plataforma.

 

No próximo fim de semana (19/03 e 20/03), a Secretaria de Defesa Social (SDS), promove a segunda ação do Alerta Celular e Alerta Bike em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR). No mutirão, além de orientar a população sobre a importância dos Programas e de como a Plataforma funciona em caso de roubo ou furto, os cidadãos poderão realizar o cadastro do celular e/ou bicicleta nos computadores disponibilizados. Nos locais, os estandes são montados com a presença de policiais militares, responsáveis por explicar os Programas da SDS, e, se caso necessário, auxiliar no momento do cadastro.

 

No sábado (19/03), a ação ocorre na Ceasa, das 6h às 14h e nos Mercados da Madalena, Boa Vista, Encruzilhada e das Mangueiras os estandes ficam montados das 8h às 16h.

 

No domingo (20/03), das 8h às 16h, os estandes estarão presentes nos Parques da Jaqueira, 13 de Maio, Dois Irmãos, Dona Lindu e no Shopping Aldeia Boulevard Mall.

 

COMO CADASTRAR SEU APARELHO - Ao acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), clique no banner da ferramenta Alerta Celular. No formulário, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos). Implantado em 2017, o programa possui, em seu banco de dados, 570.226 telefones cadastrados e já ajudou a recuperar mais de 37 mil aparelhos roubados, furtados ou extraviados. O Alerta Bike funciona no mesmo formato do Alerta Celular, e os mesmos login e senha funcionam para os dois programas, sendo necessário os dados da bicicleta como: marca, modelo, tipo, aro, cor e chassi. Essa numeração fica embaixo do quadro da bicicleta.

 

AÇÃO ALERTA CELULAR E ALERTA BIKE


Data: Sábado, 19/03 e domingo, 20/03.


Locais e horários:
Sábado das 6h às 14h - Ceasa.
Sábado das 8h às 16h - Mercados: Madalena, Boa Vista, Encruzilhada e Mangueiras.
Domingo das 8h às 16h - Shopping Aldeia Boulevard Mall e Parques: Jaqueira, 13 de Maio, Dois Irmãos e Dona Lindu.

WhatsApp Image 2022-03-18 at 15.21.05.jpg

 

Fotos: Carlos Medeiros e Vinícius Acioli / SDS