28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Nuprev Sertão promove ação alusiva ao setembro amarelo

Ao todo, 600 alunos de escolas estaduais de Petrolina participaram de debates sobre a prevenção da autoviolência e valorização da vida

WhatsApp Image 2019-09-12 at 11.09.48 (4).jpegEm alusão ao Setembro Amarelo, mês da campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio, a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Núcleo de Prevenção a Violência (Nuprev/Sertão) promoveu, na última quarta-feira (11/09), debates sobre os perigos e consequências da autoviolência, em escolas estaduais do município de Petrolina, no sertão pernambucano.

As ações foram realizadas em parceria com o Governo Presente e a Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Médio São Francisco e beneficiou mais de 600 alunos, do ensino fundamental II e médio, das escolas estaduais de Alternância, Jesuíno Antônio D’Avila e Eneide Coelho P. Cavalcanti.

Durantes os encontros, foram abordados as diversas formas de violência autoprovocadas, em especial a automutilação e o suicídio, suas principais causas e sinais, além de formas de prevenção e da importância da valorização da vida.