28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Estudantes visitam Unidade de Polícia Científica de Palmares

Durante a visita, os alunos da Escola de Referência de Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão tiveram oportunidade de conhecer a unidade e conhecer os processos de trabalho

PALMARES 1 (1).jpegAlunos do 3° Ano do Ensino Médio da Escola Monsenhor Abílio Américo Galvão, em Palmares, participaram, na manhã desta terça-feira (12/11), de uma visita guiada à Unidade Regional de Polícia Científica de Palmares. No local, os estudantes puderam conhecer um pouco do trabalho da Polícia Científica, assim como os peritos criminais utilizam a ciência na segurança pública.

“Além de aproximar a Polícia Científica e a sociedade, essa visita amplia os horizontes de alunos que estão concluindo um ciclo importante de sua vida acadêmica, oferecendo a oportunidade para que possam conhecer na prática como a ciência pode atuar no dia a dia e como trabalha a favor da justiça”, explica o gestor da unidade, Ewerton Nunes.

Após uma palestra de apresentação da unidade e do trabalho dos peritos criminais, os estudantes puderam conhecer os laboratórios de balística e química. A visita foi finalizada com uma simulação de local de crime contra a vida, no qual, ficaram responsáveis pelo isolamento da área, identificação dos vestígios, registro fotográfico, análise do local e anotações diversas.

No final da simulação, todos ainda saíram com tarefa de casa. Como conclusão da visita, terão que elaborar um laudo sobre a cena simulada e apresentar em sala de aula. A apresentação contará com a visita da Gestão da Unidade na escola.