28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Recuperados em Arcoverde dezenas de produtos roubados

Policiais do 3º Batalhão da PM prenderam homem acusado de receptar carga roubada, com itens que encheram dois caminhões e vão de bancos plásticos a 58 TVs e um carro

Policiais militares do 3º BPM prenderam em Arcoverde, no Sertão, um homem acusado de receptação de carga roubada – material suficiente para encher dois caminhões cedidos pela prefeitura do município para fazer o transporte até a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Lá, os itens foram devolvidos ao proprietário, incluindo 58 televisores, 34 ventiladores e diversos móveis. Três outras pessoas também foram encaminhadas para a unidade, mas na condição ainda de testemunhas. A ocorrência teve início na tarde desta quarta-feira (30/01), só sendo concluída à noite.

O efetivo fazia rondas pelo bairro de São Cristóvão quando notou que o motorista de um Ford Eco Sport mudou de itinerário ao perceber a aproximação das viaturas. Foi feita uma abordagem e no veículo foram localizados 23 ventiladores novos com identificação de um supermercado de Jaboatão dos Guararapes. O suspeito não tinha nota fiscal do material, apresentou versões confusas sobre sua origem, e policiais civis informaram que a carga havia sido roubada no último domingo, na BR-232. Também foram localizados, no veículo, cheques cuja procedência o condutor não soube explicar.

Com base em informação repassada pelo próprio acusado, o efetivo dirigiu-se ao galpão da Associação dos Catadores de Recicláveis de Arcoverde, que estaria servindo de depósito para a carga roubada. O restante da quadrilha não foi encontrado no local, mas uma havia grande quantidade de produtos. Uma mulher informou que o homem preso alugou o espaço e deu uma televisão de 40 polegadas como adiantamento. Ele pagaria, ainda, R$ 1.000 pelo uso de um anexo do galpão principal. Ela afirmou desconhecer o conteúdo e a origem do material.

Outros dois homens que trabalham na associação disseram que um caminhão teria estacionado no depósito por volta do meio-dia da segunda-feira e que um homem não identificado passou a vigiar o local para não deixar ninguém se aproximar. Todos os envolvidos, então, seguiram para a delegacia. Uma carreta da empresa proprietária foi enviada para receber o material, após a contagem.

 

PRODUTOS ROUBADOS ARCOVERDE 31 01 19 2     PRODUTOS ROUBADOS ARCOVERDE 31 01 19 3

 

Lista de itens recuperados:

- Um veículo Ford Eco Sport;

- Um telefone celular;

- Uma pasta plástica contendo cheques;

- 14 TVs Sony 48 polegadas;

- 32 TVs Samsung 50 polegadas;

- 12 TVs LG 49 polegadas;

- 14 pneus aro 13;

- Quatro pneus aro 16;

- Um conjunto de mesa de jardim com seis peças;

- Um conjunto de mesa de jardim com três peças;

- Oito ombrelones;

- 270 travesseiros de marcas variadas;

- Uma caixa de mesa dobrável com oito peças;

- Uma caixa com cadeiras dobráveis;

- Duas caixas contendo duas cadeiras;

- Oito exaustores de ar condicionado;

- Quatro compressores para ar condicionado;

- 119 bancos plásticos;

- Cinco colchonetes;

- Quatro malas;

- Dois fornos micro-ondas;

- 34 ventiladores de 30 cm.

Fonte: PMPE