28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Mais de 8.500 fiscalizações em cinco dias de Operação Quarentena

OPERAÇÃO QUARENTENA CIODS 23 03 2021

De 18 a 22 de março, 228 pessoas tiveram que ser levadas a uma delegacia de Polícia Civil em Pernambuco. Quarentena determinada pelo Governo de Pernambuco prossegue até o próximo domingo (28/03) e conta com reforço na segurança realizado pelas operativas da Secretaria de Defesa Social

 

Passados seis dias desde o início da quarentena contra a pandemia de Covid-19 em Pernambuco, as forças estaduais de segurança pública já fiscalizaram mais de 8.500 estabelecimentos. Entre a quinta (18/03) e a segunda-feira (22/03), as polícias já abordaram mais de 20 mil pessoas com orientações sobre as medidas sanitárias para conter a propagação da doença. Dessas, 228 precisaram ser apresentadas em uma Delegacia de Polícia Civil por insistirem em descumprir as normas decretadas pelo Governo do Estado. Mas a maioria dos pernambucanos tem colaborado para elevar o índice de isolamento, como observa o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.

"Tivemos uma notícia importante de isolamento social, pois ontem (22/03) Pernambuco e Recife tiveram aumento de mais de 13% no percentual de isolamento em comparação com a segunda-feira da semana anterior. Isso é um sinal positivo de que a população tem contribuído e trabalhado para que essa operação tenha sucesso. A partir de amanhã, nós iniciaremos no Sertão do Pajeú uma fiscalização ainda mais restritiva, juntamente com o Ministério Público. O trabalho continua e conta com a colaboração de cada cidadão. Já recebemos mais de 6 mil denúncias pelo nosso sistema do serviço 190, e até domingo, dia 28 de março, estaremos diariamente fazendo essa avaliação e trabalhando nas fiscalizações", garante o secretário.