28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Celulares funcionais da SDS passam por portabilidade a partir de 31/03

Servidores devem trocar aparelhos e chip com a Gerência de Telemática da SDS, que funciona na sede da Secretaria, no bairro de Santo Amaro, Recife. Para buscar o chip, devem comparecer à Gerência de Apoio Administratvo (GAA) nas datas ímpares do mês de abril, sempre no horário das 8h às 17h

 

Começa às 22h desta terça-feira (31/03) a portabilidade dos celulares funcionais de servidores da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e de três operativas - Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. Tanto os aparelhos como os chips precisam ser trocados.

 

Aqueles que ainda não providenciaram a substituição devem consultar a Gerência de Apoio Administrativo da SDS (GAA) pelo telefone (81) 99488-3557 (que também atende por Whatsapp) para saber se já devem entregar seus telefones e chips antigos ou precisam aguardar nova convocação.

 

Acesse aqui a nota de esclarecimento da GAA sobre a portabilidade dos celulares funcionais.

 

Gestores que tiverem de realizar a troca em abril deverão comparecer à GAA, na sede da SDS, nos dias ímpares do mês, a partir de quarta-feira (01/04). A entrega deve ser feita entre as 8h e as 17h na GAA, que fornecerá o novo aparelho e o chip, que passa a ser utilizado a partir de então.

 

Após a ativação do novo chip, as franquias de créditos para ligações e os pacotes de dados para internet podem demorar algumas horas para serem liberados. Quem já estiver com o celular e o chip novos, precisando apenas ativar a portabilidade, deve retirar o chip antigo e trocá-lo a partir das 22h de 31/03. Se mesmo assim não funcionar, a orientação é reiniciar o aparelho.

 

Os telefones antigos têm que ser devolvidos à GAA e os chips serão descartados. Caso haja problemas na migração de operadora, os gestores devem entrar em contato com o gestor de Telemática da GAA, Eduardo Alberto, que atende pelo telefone (81) 99488-3557.