Pernambuco ganha Força Integrada de Segurança Pública

d46e9cf9-5a99-4cb4-894c-1116f230094b.jpg

Pernambuco ganha Força Integrada de Segurança Pública

Com assinatura de Acordo de Cooperação Técnica, na manhã desta terça-feira (09/08), a Secretaria de Defesa Social, Secretaria Executiva de Ressocialização, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal passam somar esforços na Força Integrada de Segurança Pública de Pernambuco (FTSP-PE), que atuará na repressão ao crime organizado no Estado. A formalização da força-tarefa ocorreu na sede da Polícia Federal, no bairro do Pina, com a presença do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e dos superintendentes da PF e PRF em Pernambuco, Daniel Granjeiro e Antônio Vital, respectivamente.

O acordo de cooperação prevê investimento em equipamentos, logística, capacitações e a integração de recursos humanos e inteligência policial. "A integração já é a principal estratégia do Pacto Pela Vida e agora queremos ampliar essa integração com a PF e a PRF", destacou Freire. Também estavam presentes no encontro o secretário-executivo de Defesa Social, o delegado da polícia federal Rinaldo de Souza, os delegados federais Carlos Marcos Correia e Alexandre Luiz Alves, além de André Albuquerque, superintendente da Polícia Penal de Pernambuco.

6151b285-e8b2-4d32-a503-c60c9eb96f91.jpg

e5c32d08-9bee-4329-af93-b05188ced94c.jpg