28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Segurança contra o preconceito e a discriminação

InShot_20210622_200821010.jpg

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, recebeu a coordenadora estadual da Política LGBT, Poliny Aguiar, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), na tarde desta terça-feira, 22. Na ocasião, a SDS aderiu à campanha Do Seu Jeito, criada para incentivar o uso do Nome Social das pessoas trans e travestis, assim como as garantias dos direitos da população LGBT no Estado.

“Sempre com a parceria da SDS, fomos recebidas e recebidos pelo secretário Humberto Freire para divulgar a Campanha Do Seu Jeito, campanha essa que respeita a dignidade e a existência das pessoas trans e travestis, sendo o nome social um direito e garante a dignidade da pessoa humana”, declara Poliny.

A ação que precede o Dia do Orgulho LGBT, no dia 28 e junho, vem para promover visibilidade, respeito e direitos da população LGBT, segue tendo o apoio direto da SDS. “Estamos todos juntos contra a LGBTfobia. Faremos novos encontros, envolvendo as operativas de segurança, de modo a ampliar o diálogo e ofertarmos serviços cada vez mais inclusivos, em defesa dos direitos humanos e do respeito às diferenças”, declara o secretário Humberto Freire.