28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

POLÍCIA RECUPERA CELULAR ROUBADO EM JARDIM SÃO PAULO

O aparelho telefônico estava cadastrado no Programa Alerta Celular

Na noite de ontem (04/06), policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), atuando na área do 12º Batalhão da PMPE, recuperaram um celular roubado, no bairro de Jardim São Paulo, no Grande Recife. O aparelho estava cadastrado no Programa Alerta Celular, sistema criado pela SDS para cadastrar celulares roubados e possibilitar a devolução a seus verdadeiros donos.

O suspeito Marcio Rodrigues da Silva conduzia uma motocicleta Honda Fan, quando foi abordado em um ponto de bloqueio montando por policiais do 1º BPtran, na Rua Osório Borba. Nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito. Mas ao checar o IMEI - Identificador Internacional de Dispositivo Móvel, do aparelho de celular que estava em posse de Marcio, os policiais constataram que havia restrição no Programa Alerta Celular.

De acordo com os militares, o celular é pertencente a uma senhora que não teve o nome divulgado.

Marcio foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

 

Dados - O número de aparelhos celulares roubados em Pernambuco decresceu, neste primeiro quadrimestre de 2018, em 26,52%, no comparativo com janeiro a abril de 2017. De 18.750 ocorrências, o total caiu para 13.777. Considerando-se apenas o mês de abril, a redução foi ainda mais significativa, de 32,82%. Os casos saíram de 4.500 para 3.023.

Abril de 2018 foi, também, o mês com a maior recuperação de telefones celulares roubados no estado: 496 aparelhos foram apreendidos pelas polícias. Desde março de 2017, com a implantação do programa Alerta Celular (sistema criado pela SDS para cadastrar celulares roubados e possibilitar a devolução a seus verdadeiros donos), foi possível reaver 2.298 aparelhos.